terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hollywood de volta aos anos 80

As mentes criativas de Hollywood não estão mais entre nós. Descobri que essas mentes entraram em uma espécie de máquina do tempo e desembarcaram nos anos 80 - nos abandonaram. Eles perderam a capacidade de criar coisas novas e, em total desespero, decidiram se reunir naquela em outro tempo para tentar salvar suas carreiras. Agora, de volta do passado, eles nos trazem muitas novidades - um festival de refilmagens - quase todas desnecessárias.
Uma enorme onda de remakes de filmes está inundando as salas de cinema. A onda não parece ter fim - as produções não param de chegar - estão transformando esta década em uma nova década: a de 80 -  se isso fosse um filme seia algo como: Anos Oitenta 2 - A Missão. Já tivemos o desprazer de ver passar pelos cinemas um Freddy Kruegger (A Hora do Pesadelo) e um Jason (Sexta Feira 13); já vimos também o Fúria de Titãs, o"incrível" Karate Kid e o cansativo Tron. Agora as salas serão invadidas pelos: Robocop, Poltergeist, A Hora do Espanto, Conan - O Bárbaro, Highlander, Footloose, Short Circuit - Um Robô em Curto Circuito, Dirty Dancing, Cemitério Maldito, Morte do Demônio e alguns outros aguardando definição.
O engraçado é ver que 90% desses filmes sequer são referência para alguma coisa. Será que Footloose é um clássico dos musicais? Será que Cemitério Maldito é um clássico do terror? Será que por falta de mentes criativas, Hollywood ainda irá até o fundo do poço? Será que eles descobrirão que vale a pena refilmar toda a filmografia da Xuxa? Que os deuses da sétima arte nos salvem desse mal!

Cartaz do original e do remake
Cartaz do original e do remake
Cartaz do original e do remake

Nenhum comentário:

Postar um comentário