sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A Gangue da Matriz

Veja que país engraçado é esse Brasil. Em dezembro de 2010, os deputados estaduais do Rio Grande do Sul, aprovaram em votação (36 contra 11), um aumento dos próprios salários - que passariam de 11 mil para 20 mil reais (73%). Menos de 24 horas depois desta votação, o músico Tonho Crocco, criou e divulgou um rap (Gangue da matriz) que critica tal absurdo. O rap fala sobre a votação e cita os nomes dos 36 deputados que votaram a favor do aumento. Agora, meses depois, apenas um foi notificado em processo judicial...  e você poderia perguntar: um deputado foi processado? Claro que não! O processo caiu no colo do músico, já que a composição foi considerada ofensiva à honra dos deputados.
Ofensiva à honra dos deputados? E o aumento não é ofensivo à honra dos contribuintes? Será que aumentar em 73% o seu salário também não é imoral?
Não conheço o trabalho deste músico, mas vou ajudar a divulgar essa crítica musicada que ele fez - é o mínimo que todo cidadão deveria fazer. Para quem quiser saber mais sobre o músico, visite o site dele. Hoje, quando visitei, o site estava fora do ar - foi invadido depois da divulgação sobre o processo. Pelo Twitter, o músico encarou a invasão do site com humor: "Invadiram meu site... mas gostei das mudanças aplicadas... bom humor é tudo".
Não é engraçado esse pais? Eu quero meu nariz vermelho! Somos da gangue dos palhaços!

Tonho Crocco
Mensagem do músico pelo Twitter
O rap da Gangue da Matriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário