segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fora Teixeira ganha força

A melhor imagem do protesto - a torcida do Palmeiras

Apesar da Rede Globo não mostrar a mobilização das torcidas pela moralização do futebol brasileiro, a campanha Fora Ricardo Teixeira continua ganhando força. Ontem a camapanha invadiu os estádios de norte a sul do Brasil. Aproveitando a rodada, onde os jogos eram de clássicos regionais, a Associação Nacional de Torcedores (ANT), mobilizou várias torcidas organizadas dos clubes de futebol do país para um protesto geral nas arquibancadas. A situação mais complicada aconteceu em Santa Catarina, onde a Federação de Futebol do estado ameaçou retirar do estádio aqueles torcedores que levassem cartazes contra Ricardo Teixeira, o que acabou não acontecendo de fato - prevaleceu o bom senso. No restante do país, muitos torcedores levaram cartazes e pediram, em coro, a saída do mandatário da CBF. Em São Paulo, a torcida do Palmeiras, que é a torcida que melhor realiza mosaicos humanos em estádios no Brasil, criou um enorme mosaico da bandeira nacional e, onde deveria estar escrito - Ordem e Progresso, a torcida que canta e vibra colocou a frase: FORA RICARDO TEIXEIRA - sem dúvida a melhor imagem de todos os protestos deste domingo de futebol.
A Globo logo terá que se posicionar frente ao que acontece no futebol brasileiro atualmente. Sua imagem perante aos torcedores nunca foi boa e está piorando. Com sua posição de não mostrar os protestos e de proteger o Sr Ricardo Teixeira, a emissora carioca, que detem os direitos de transmissão do futebol, fica em situação delicada. Se ficar com o Ricardo Teixeira corre o risco de ver os torcedores fazerem protestos não só contra a CBF, mas contra a própria emissora também. Se ficar ao lado do torcedor ela perderá um ótimo parceiro comercial e, desta maneira, correrá o risco de ver a tabela dos jogos ser alterada para que ela tenha prejuizo, como já aconteceu antes - a Globo já foi "punida" pela CBF com jogo da seleção no horário do Jornal Nacioal e não quer ver isso acontecer novamente. Eu apostaria que ela vai se manter como o escudo do Teixeira até onde for possivel. Quando perceber que ela irá afundar junto com aquele que defende, ela, imediatamente irá "virar a casaca" -  mostrará então ser justa e a favor da limpeza no futebol, entrará na luta ao lado do torcedor e este novamente sorrirá como o João Bobo.
Espero que os protestos continuem e que se crie uma CPI para investigar toda esta sujeira no futebol brasileiro. Por uma Copa limpa em 2014.

Torcidas unidas na campanha
Torcida do Inter
Torcida do São Paulo com muitas faixas
Torcedores do Corinthians juntos também
No Engenhão, contra a corrupção... contra a CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário