quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A criatividade passou longe

O que está acontecendo com as mentes criativas que fazem as propagandas do Bradesco? O que eu posso dizer das campanhas do Bradesco: Presença (lado a Lado com você) e da mais recente, Internet Banking Bradesco? Olhando as duas campanhas com atenção, eu só posso dizer que, no mínimo, a influência "recebida" foi um pouco exagerada. Fazer as pessoas usarem o dedo para criar a logomarca do Bradesco na campanha Presença foi, de certo modo, constrangedora. Eu acredito que o Itaú até gostou da propaganda do Bradesco -já que muitos sempre enxergam a letra "I" (de Itaú) em forma de arroba nesse comercial do Bradesco - ou seja, o comercial é do Bradesco, mas muitos, no final, lembram do Itaú... coisa de gênio da publicidade. No outro, o mais recente, o banco resolve adotar um personagem para divulgar o serviço Internet Banking - o Link 237. Novamente eu vejo a propaganda, mas o que me vem a cabeça é outra coisa - me vem a cabeça um filme da Disney. A única criatividade dos publicitários foi conseguir juntar dois personagens do filme Wall-E (Wall-E e Eva) em um. Se olharem com atenção, fica difícil não ver os dois personagens do filme na propaganda: reparem na tela preta que representa o rosto, nos braços idênticos, no mecanismo das pernas e na cor branca... enfim, a parte de cima é a Eva e as pernas são do Wall-E. Maravilha.
Vejam abaixo a utilização do dedo para a criação da logo marca dos dois bancos e depois comparem as fotos dos personagens - o do Bradesco e os do filme. Acorda Bradesco!

Itaú


Bradesco
 
Personagem do Btadesco

Personagens do Wall-E

Nenhum comentário:

Postar um comentário