sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O mundo das miniaturas

Neste mês de outubro vou dar um espaço para o meu lado criança. O mundo das miniaturas sempre me encantaram. As miniaturas, sejam elas quais forem, são as que me levam diretamente ao mundo lúdico. Acho que sou o único que paro na frente desses stands de venda de edifícios em shopping... eu só paro pelas maquetes... para desgosto dos sofridos vendedores que até criam um brilho no olhar ao me ver parado olhando. Eu também adoro entrar em lojas de brinquedos. Se eu não estiver na parte dos jogos, eu certamente estou vendo as miniaturas relacionadas aos filmes... é quase um vício.
Vou mostrar para vocês alguns vídeos que de miniaturas que são incríveis. O primeiro vídeo é uma miniatura do aeroporto de Hamburgo na Alemanha - nesta miniatura foram gastos mais de 8 milhões de reias em 6 anos de construção. No segundo vídeo, podemos fazer uma viagem por alguns países do mundo. A atração, assim como a do aeroporto, pode ser visitada no museu das miniaturas na Alemanha, o Miniatur Wunderland. No terceiro vídeo você poderá assistir a mais incrível miniatura do mundo. A miniatura da cidade de Nova Iorque é fantástica... você vai duvidar do que seus olhos vão ver.

Miniatura do aeroporto de Hamburgo

a maior miniatura do museu Miniatur Wunderland

A incrível miniatura de Nova Iorque

Quer saber de um segredinho? Selecione o texto abaixo.

O vídeo da cidade de Nova Iorque não é de uma miniatura. Este vídeo foi criado para simular uma cidade em miniatura. A técnica de se fazer esse visual é conhecida como Tilt Shift. Espero não enganar ninguém... espero que todos leiam.

Um comentário:

  1. Já que vc gosta de miniaturas, dá uma olhada em Madurodam, na Haia (Países Baixos).

    ResponderExcluir