quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eis a prova do Christus

Christus e a prova do ENEM

Será que devemos levar a sério a educação neste país? Mais uma vez o Exame Naciona do Ensino Médio, o ENEM, está sob suspeita de fraude. Desta vez a suspeita atinge o colégio Christus, no Ceará. A suspeita de fraude surgiu depois que algumas questões (no mínimo nove) do ENEM fizeram parte de um simulado aplicado recente aos alunos desta escola. Desta maneira, os 639 alunos do colégio que fizeram as provas, tiveram essas canceladas e deverão fazer uma outra posteriormente.
Será que foi algum milagre divino que colocou essas questões no banco de dados do colégio? Será que os alunos deste colégio são mais abençoados do que os outros 4 milhões de alunos que não estudam lá e também fizeram a prova? Eu só não entendo o porque de 9 questões... será que o milagre era só esse, para não dar muito na cara, ou porque o autor do milagre não conseguiu copiar o resto da prova? Espero que o governo consiga apurar tal milagre. Diante de tanta coisa podre eu só posso acabar com uma piadinha de minha autoria:

No dia do Enem... na porta de algum colégio do Ceará:
_ Mãe eu já vou entrar.
_ Vai meu filho... boa sorte... que Christus esteja com você. Que ele te ilumine.
_ ENEM... ops... amêm.

Alguns dos milagres...




Nenhum comentário:

Postar um comentário