quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Figurinha premiada - Dana Scully


Nome:
Dana Katherine Scully
Data de nascimento:
23/02/1964
Filha de:
William Scully e Margaret Scully
Irmãos:
William Jr, Charles e Melissa
Amigos:
Fox Mulder, Walter Skinner, John Doggett, Monica Reyes, Langly, Frohike e Byers
Inimigos:
Alex Krycek, Canceroso, Robert Modell, Donnie Pfaster e Eugene Tooms
Mãe de:
William - fruto de um relacionamento com o parceiro Fox Mulder
Formação:
Bacharel em Física pela Universidade de Maryland e em Medicina (Patologia Legal)
Trabalho:
Agente especial do FBI no departamento - Arquivo X

Caracteristicas principais:
A agente especial Dana Scully acredita firmemente na razão e pensa haver uma explicação científica por detrás de cada caso do Arquivo-X. Contra a vontade dos pais, Scully foi da escola de medicina para Quantico, onde deu aulas por dois anos no centro de treinamentos do FBI. De lá foi designada para trabalhar com Fox Mulder nos Arquivos-X. Durante os anos que trabalharam juntos, sua confiança nos instintos de Mulder e seu respeito por sua integridade erodiram seu ceticismo. Ela credita sua fé a um científico e ordenado universo, constantemente desafiado pelos casos que investiga com Mulder. A agente Scully é bastante respeitada e altamente organizada, dotada de grandes conhecimentos nas áreas de medicina legal e patologia. Dana participou ativamente de um certo ativismo político, particularmente em grupos de protestos antinuclear, embora seu envolvimento não tivesse passado da leitura de folhetos e de algumas discussões "acaloradas" com seu pai.

Suas frases marcantes:

"Nada acontece em contradição à natureza, mas apenas em contradição ao que sabemos dela, e esse é um bom lugar para começar. é aí que está a esperança"

"Sejam quais forem os casos mais extremos que encontrei, sempre os olhei através das lentes da ciência"

"A morte, como a própria vida, é um drama com começo, meio e fim"

"Mulder, a única mentira aqui é aquela em que você continua a acreditar"

"Mulder, por que é que essas pessoas estão morrendo? Seria pela verdade ou pelas mentiras?"


Melhor discurso:

"Pela primeira vez eu sinto o tempo como uma batida cardíaca, com os segundos batendo no meu peito como um compasso ritmado: os mágicos mistérios que antes pareciam tão distantes e irreais, ameaçando a clareza na presença de uma verdade  alimentada não na juventude, mas apenas na sua passagem. Eu sinto essas palavras como se o seu significado fosse um peso tirado de cima de mim, sabendo que você vai ler e compartilhar do meu sofrimento, e que jamais confiei em outra pessoa do mesmo modo. Para conhecer o meu coração, olhe para ele, descubra ali a lembrança e a experiência que pertencem a você, que são você. Isso me conforta agora, que sinto as amarras soltas e os prospectos obscuros pelo restante da viagem que começou há não muito tempo, e que começou de novo com a fé abalada e fortalecida por suas convicções. Não fosse por ela, eu jamais me sentiria tão forte agora, que passo a enfrentar você  e olhar para você incompleta, esperando que me perdoe por não poder fazer o restante da viagem com você."

Álbum de Fotos






2 comentários:

  1. Aaaaaaaaaamo a Scully!!!!!

    Ela é DEMAIS!!!!!! E ainda tem uma lenga-lenga dela gigantesca sobre fantasmas num episódio da sexta temporada que eu morro de rir toda vez que ouço xD
    Amei a figurinha *__*
    Abraços! ^-^

    Isadora.

    ResponderExcluir