sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Brasília é brindada com um Halo

Quem olhou para o céu de Brasília hoje teve uma bela surpresa. Um fenômeno conhecido como Halo pode ser visto no céu da capital federal. Sem ser muito comum, este enorme anel colorido, que é formado pelo reflexo dos raios solares nos cristais de gelos em nuvens finas, chamou muito a atenção dos brasilienses. Eu perdi a oportunidade de ver o fenômeno hoje, mas já tinha visto um desses, em Santos, há muitos anos atrás... confesso que além de belo, também achei um pouco assustador. Ver o sol com um anel gigante em cima da minha cabeça foi um prato cheio para minha fértil imaginação. Claro que, horas depois, apareceu um entendido no assunto e estragou todas minhas teorias malucas. Se eu me assustei há alguns anos, imagina um fenômeno desse há uns mil anos atrás... muitos certamente se mataram vendo um Halo e pensando no fim do mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário