quarta-feira, 21 de setembro de 2011

103 dias sem chuva


Estamos chegando aos 103 dias sem nenhuma gotinha de chuva aqui na capital federal. Para quem mora há muito tempo aqui nem é novidade ficar tanto tempo assim. Eu ainda estou longe de me acostumar - moro aqui há somente 10 meses. Nasci e morei até meus 33 anos em Santos, no litoral de São Paulo, e lá, na base da Serra do Mar, com muita Mata Atlântica, a chuva é uma constante - uma vez eu li que é a segunda cidade que mais chove no Brasil, só perde para Manaus - não sei se é verdade. mas que chove muito , ah! Chove!
Se a chuva ainda não chegou, pelo menos a fumaça das queimadas que começou a cobrir Brasília uns 15 dias atrás já não exite mais. A umidade que estava perto dos 10% subiu um pouco (algo em torno de 30%), o que também já é um ponto positivo - minha bronquite agradece mais quer mais.
Estou aguardando a chegada de outubro - parece que é só no começo deste mês que as chuvas vão cair por aqui... estou com saudade do meu guarda-chuva, de pisar em poças, de molhar a  barra da calça, de ver raios riscando o céu, de curtir um filme com o barulhinho da chuva nas janelas. Que saudades das chuvas!

Terra seca do caminho para o Shopping... aqui perto de casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário