quinta-feira, 28 de julho de 2011

Recomendo: Dexter (série de tv)


Dexter não é uma série simples. Dexter é uma série que vai te conquistar, ou vai fazer você virar a cara logo nos 10 primeiros minutos do primeiro episódio. Na primeira cena conhecemos a mente da personagem principal. Ele nos leva para caçar com ele - caçar um homem! Rapidamente já somos cúmplice de sua loucura interna, de todos seus conflitos. Ele pega o homem que queria, leva-o até um lugar afastado e coloca-o cara a cara com as ossadas de algumas crianças - aquele homem era um serial killer de jovens - Dexter sabia e só esperou o momento certo para atacar. Sem perdoar, nosso "herói" executa de maneira peculiar mais uma vítima - mais uma jóia para sua coleção. Ele não perdoou mas entendeu a loucura da sua vítima, afinal, ele também é um assassino serial - um serial killer de assassinos. Durante o seriado, você conhecerá a história por trás de uma mente doente - um homem com dificuldades nos relacionamentos, mas que procura, no meio de sua loucura interna, dar um sentido a sua vida.
A série é uma das mais aclamadas pela crítica e tem uma legião de fãs pelo mundo. O episódio que deu início ao seriado foi ao ar no dia 1º de Outubro de 2006 e neste ano (também em Outubro) começa a sexta temporada. Cada temporada tem 12 episódios de 50 minutos - nesses episódios é contada uma história completa que vai se somando a cada nova temporada.
O ator que faz o Dexter - Michael C. Hall já ganhou vários prêmios com a série, inclusive o Globo de Ouro de 2009. Este ator também fez outra série muito aclamada - Six Feet Under (A Sete Palmos), que também ganhou muitos prêmios.
Aqui no Brasil a HBO e o Canal FX passam o seriado na TV fechada e a Rede TV passa em TV aberta.
Minhas notas para cada temporada:
1ª - maravilhosa - nota 9.5
2ª - muito boa - nota 9.0
3ª - boa - nota 8.5
4ª - fantástica - nota 10.0
5ª - muito boa - nota 9.0
Compre as 3 primeiras por um preço bem legal - R$ 85,00 - clique aqui
Quer acompanhar uma série bem produzida, com ótimos roteiros, excelentes atores e super premiada - Dexter é a série!

Abertura do seriado


Trailer chamando os fãs para a sexta temporada


Os Simpsons farão uma referência ao Dexter este ano

Um comentário:

  1. Muito Bom o post sobre Dexter,seu esquema de nota ficou simples e util.
    Em suma,parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir