segunda-feira, 4 de julho de 2011

Os maiores heróis

Depois que criei a lista dos meus piores (ou melhores) vilões do cinema (veja aqui a lista), eu comecei a vasculhar nas minhas memórias, quais seriam os melhores heróis que eu vi na telona. A tarefa foi bem mais complicada. Para começar, eu não consegui formar uma lista de 15, que foi o número que consegui de vilões. O jeito foi trabalhar com 5 a menos, ou seja, vou listar apenas 10. Outro problema foi eliminar todos os super-heróis já existentes no imaginário das pessoas e aqueles heróis que foram baseados em pessoas que existiram realmente - o que para mim tira o encanto da criação. Fiz a classificação considerando as notas em: heroísmo, história, carisma do personagem e pelo quanto gostei do filme. Vamos a lista:

01 - Indiana Jones (Indiana Jones) - O maior heróis do cinema - tem cenas clássicas, é carismático e seus filmes são ótimos.
02 - Frodo (Senhor dos Anéis) - fez a maior jornada de um herói no cinema.
03 - Luke Skywalker (Guerra nas Estrelas) - resistiu ao lado negro da força.
04 - James Bond (007) - a cada filme, uma cena mais espetacular - muito carismático.
05 - Ellen Ripley (Aliens) - a melhor heroína do cinema - destemida e determinada.
06 - Neo (Matrix) - ele pode fazer de tudo - é o escolhido.
07 - Maximus (Gladiador) - de soldado à escravo - lutou até morrer.
08 - T800 (Exterminador do Futuro 2) - do futuro para nos ajudar.
09 - Rocky (Rocky) - as dificuldades de uma conquista - a superação.
10 - John McClane (Duro de Matar) - sempre está no lugar errado e na hora errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário