sábado, 30 de julho de 2011

O Rio de Janeiro ganha sua 1ª sala IMAX


A cidade do Rio de Janeiro acaba de ganhar sua 1ª sala de cinema IMAX. Esta é a 3ª sala deste tipo no Brasil - as outras duas estão em São Paulo (Shopping Bourbon) e em Curitiba (Shopping Palladium). Assistir um filme em uma sala IMAX faz você mergulhar no filme - parece que você se torna um personagem do filme - um observador oculto da cena - você divide cena com um herói ou com aquele vilão que faz você encolher na poltrona. Eu só assisti um filme em IMAX - vi Avatar em São Paulo e foi a melhor experiência que tive em uma sala de cinema, até tirei matos (virtuais) da minha frente.
Esta sala IMAX do Rio, localizada no UCI/New York City Center, tem uma tela que mede 21 metros de largura por 14 metros de altura - para se ter uma ideia, as salas normais tem, em média, 12 metros de largura por 5 metros de altura. Aqui em Brasília ainda não existe uma sala IMAX e pelo que sei, não há nenhuma previsão de ser construída uma aqui, ou seja, para eu assistir um filme em uma sala dessas, só viajando mesmo.
Os cariocas já estão assistindo a última aventura de Harry Potter 3D e terão, como próximos lançamentos na sala, os filmes: Super 8 (de J.J. Abrams), Cowboys e Alienígenas, Happy Feet 2 e Missão Impossível: Protocolo Fantasma.

Propaganda da 1ª Sala Imax do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário