quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cosplay - A arte de imitar

Qual fã de Guerra nas estrelas nunca sonhou em manusear um sabre de luz? Qual fã de Freddy Kruegger nunca pensou em ter uma luva com lâminas igual a do vilão? Encarnar personagens de filmes, desenhos, HQs, mangas, música, etc. não é nenhuma novidade... já se fazia isso há muito tempo. Antes as pessoas apenas estavam fantasiadas, hoje não - hoje elas incorporam a personagem que mais gostam e isso é classificado de Cosplay. Agora a brincadeira vai buscar detalhes impressionantes nas roupas, maquiagens, cabelos e principalmente no modo de interpretar - tudo para chegar o mais próximo possível da perfeição. Hoje existem muitas competições de Cosplay pelo mundo - a brincadeira virou coisa séria para muita gente.
Eu já fiz isso lá atrás. Já criei, junto com um amigo, a luva do Kruegger. Já fiz a máscara do Jason (Sexta-Feira 13) - ficou feia pra caramba. Tudo isso sem muita perfeição e com quase nenhuma interpretação - quase sempre tudo era feito para usar nas festas à fantasia - uma raridade em minha época de moleque. A minha vontade de encarnar alguém das telas não morreu não. Eu, até hoje, tenho vontade de ter um sobretudo - acho que eu ficaria bem alinhado com ele - mas o motivo maior é mesmo ficar parecido com um agente do FBI - algo assim como o Fox Mulder... daquele seriado de tv Arquivo X - lembram? Quem sabe um dia eu compro ou ganho um sobretudo... Ah! O crachá do Mulder eu já tenho. Será que minha esposa vai ler isso? Bom, se ler, eu não vou ganhar.

Fãs de Naruto
Fãs de Curinga
Fãs de Guerra nas Estrelas
Fãs de Death Note
Fãs de Super Mario

Um comentário:

  1. Nossa, ADORO cosplays! Já fiz até alguns... É muito divertido ir nos eventos e ver pessoas vestidas como seus personagens favoritos!
    adorei o blog!
    dá uma passada no meu?

    http://pipocaeautofalantes.blogspot.com/
    bj

    ResponderExcluir