domingo, 31 de outubro de 2010

Os maiores vilões


Quais seriam os maiores vilões que você viu no cinema? Quem está na faixa dos 40 anos como eu, a lista pode ser bem longa. Eu fiz uma rápida pesquisa em minhas lembranças e consegui fazer uma lista dos 15 melhores... ou piores se você preferir.
A minha classificação foi feita não só pela maldade ou pelas mortes atribuídas a eles, mas também pelo carisma... isso mesmo... pela forma como a personagem domina a cena, fazendo com que as vítimas sejam somente “mais uma vítima”, e ele, o vilão, mesmo que por algum instante, seja a estrela.
Confira a minha lista:
01 - Darth Vader (Star Wars) – A imponência, a voz, o seu poder e sua história.
02 - Coringa (Batman - Dark Knight) – Louco e Fantástico.
03 - Hannibal Lecter (Silêncio dos Inocentes) – Manipulador.
04 - T1000 (Exterminador do Futuro 2) – Não desiste jamais.
05 - Smith (Matrix) – Irônico.
06 - Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo) – Os meus sonhos não foram mais os mesmos.
07 - O Predador (O Predador) – ET caçador de humanos.
08 - Alien (Alien) – Ele estava quieto no planeta dele e fomos lá.
09 - Jason (Sexta-Feira 13) – Este gostava de matar e não gostava de morrer.
10 - Chucky (Brinquedo Assassino) – Brincava de matar.
11 - Alex DeLarge (Laranja Mecânica) – Completamente doido.
12 - Jack Torrence (O Iluminado) – o que dizer deste rosto.
13 - Jigsaw (Jogos Mortais) – Frio e calculista.
14 - Max Cady (Cabo do Medo) – vingança era seu nome.
15 - Anton Chigurh (Onde os Fracos Não Tem Vez) – cara ou coroa?

E para vocês, quem entra e quem sai da lista?


Nenhum comentário:

Postar um comentário