sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Uma viagem no tempo

Todo adulto lembra de um brinquedo que sempre quis e nunca teve. O meu era o videogame Atari.  Esta frustação só foi controlada quando comecei a trabalhar e ganhar meu dinheiro. A partir de então eu passei a ter os melhores videogames... estava sempre bem atualizado. Comecei com o Phantom System (Nintendo 8 bits) e depois vieram Super Nes (Nintendo 16 bits), Mega Drive (Mega Drive 16 bits), Sega CD (16 bits), Nintendo 64 (64bits) e Playstation 1 (32 bits com jogos em CD) e por último tive o jaguar (128 bits), que foi um lixo.
Minha casa era o ponto favorito para o encontro com os amigos. Um dos meus grandes amigos, o Ivan, eu conheci através dos videogames. Ele chegou do nada e disse: Você é o Junior que tem o Phantom System?
Os jogos sempre rendiam muitas horas de boas risadas e conversas. Renderam também uma sociedade com outros dois amigos e dela surgiu a locadora de games Sector X. A locadora não durou muito, mas também nos trouxe muitas boas risadas com nossos clientes, principalmente os meninos Victor e Júlio... fantásticos.
Veja abaixo alguns dos jogos que proporcionaram bons momentos na minha vida e, acredito eu, na vida de meus amigos também.


Top Gun 2 (Nintendo 8 bits) - lembro que penei até aprender a aterrisar no porta avião.


 
Golden Axe (Mega Drive 16 bits) - Bater nos amigos do que nos inimigos do jogo



Top Gear (Nintendo 16 bits) - a música e o jogo eram viciantes.



007 Golden Eye (Nintendo 64 bits) - Demoramos muito para acabar este jogo



Mortal Kombat Trilogy (Playstation 1) - muitas bolhas no dedo

Já passaram 10 anos que não tenho um videogame... a vontade foi saciada e o que restou, hoje, são as boas lembanças daquela época. Um dia... quem sabe... eu compro um outro console... mas desta vez sem aquelaa ntiga frustação.

3 comentários:

  1. Opa, tô sentindo que vai rolar um presente de Natal aí...

    Dá pra contar um pedaço da história do videogame com os que você teve. Eu tampouco tive Atari. Tive Odissey, no início dos anos 80. Hoje, tem o valor nostálgico, mas naquele tempo não gostei muito.

    Faz tempo que gosto mais de jogos para PC, embora também não esteja jogando nada no momento (a não ser joguinhos de celular, quando preciso passar o tempo e não tenho um livro à mão).

    Ei, faltou Soul Edge na sua lista de jogos!

    ResponderExcluir
  2. boas lembranças, quantas lembranças lembro do André batendo no Darci no jogo Double Dragon e Golden Axe das tarde jogando RPG Might Magic (esse a gente não via o final)e campeonatos diversos basquete, hoquéi e futebol. Da Locadora o Julio e Victor jogando Top Gear e a frase "eu estou em primeiroo". Velhos tempos...

    um grande abraço,

    MM

    ResponderExcluir
  3. Nossa é mesmo, faltou Soul Edge. Bons tempos em que tinhamos tempo de jogar né...kkkk
    Valeu Marcos... Valeu Marcelo
    Saudades de todos.
    Abraços

    ResponderExcluir