quinta-feira, 21 de julho de 2011

Deus gosta mais dos ateus

Você já imaginou como deve ser estressante o dia-a-dia de DEUS? Imaginou se sua vida fosse ficar 24 horas por dia, por toda a eternidade, escutando milhões de vozes na sua cabeça, sendo na maioria pedidos de ajuda? Imaginou se você tivesse que consertar todas as cagadas que essas milhões de pessoas fazem todos os dias - guerras, poluições, desmatamentos, etc.? A vida de DEUS, se ele existe, não é fácil! Para começar, ou ele divide o céu com um bando de outros deuses ou ele sofre de múltipla personalidade, pois só assim para atender tantas religiões pelo mundo. Neste sentido, eu sou forçado a acreditar que DEUS sofre menos com os ateus. Os ateus não pedem nada para ele - e quando pedem, ele (DEUS), sabe que foi da boca para fora ou, pela força do hábito, quando fala frases decoradas desde a infância, quando todos são bombardeados com doutrinas religiosas. Os ateus também não cobram milagres e não fazem falsas promessas. Eles não vão querer comprar um pedaço do céu com aquele dinheiro dado nas igrejas e  isso já elimina muitas horas de trabalho - já imaginou o trabalho que DEUS tem para dividir os terrenos no céu de acordo com o dinheiro dado?
Ser ateu, para muitas pessoas, é como não ter mãe - você é visto como uma pessoa que não passa confiança - você praticamente vira um anormal - você deixa de ser humano. Pensando nesse preconceito que os ateus sofrem, um grupo formou a ATEA (associação brasileira dos ateus e agnósticos). A ATEA busca, através de campanhas de esclarecimento, auxiliar a auto-afirmação dos ateus e agnósticos frente ao preconceito e a rejeição sociais e apontar o ateísmo e o agnosticismo como caminhos filosóficos viáveis, consistentes e morais.
No último dia 5 de julho, a ATEA lançou uma bela campanha para pedir o fim do preconceito contra os ateus. A campanha está sendo divulgada em ônibus e outdoors em Porto Alegre com chances de ser aderida em outras capitais. Vamos respeitar todas as crenças, vamos respeitar aqueles que não têm uma crença, vamos respeitar as diferenças. Concordar ou não é o seu direito, desrespeitar não. Vejam os outdoors da campanha:

 

 

 

Quer conhecer a ATEA? - Clique aqui

Um comentário:

  1. Eu tenho que ler sobre a ATEA. Gostei muito do tema e cara Deus deve estar de saco cheio la nos céus com tanta gente mau caráter desse mundo XP

    ResponderExcluir