quarta-feira, 18 de maio de 2011

Copa 2014 - Abertura pode ser no Circo da Vergonha

Há vários meses, antes das eleições presidenciais, o povo recebeu a notícia: A abertura da Copa 2014 será em SP, e será no estádio do Corinthians. A notícia deixou feliz toda uma legião de torcedores alvinegros, todos os políticos que ganhariam votos com a boa nova, e também toda a imprensa paulista, que na sua maioria apoia o time do Parque São Jorge. Saíram os vídeos do projeto, políticos se espremiam para aparecer nas fotos segurando o projeto ainda no papel e a imprensa sorria quando anunciava novidade da arena corinthiana. O tempo foi passando...as eleições chegaram...e a Dilma venceu. O fim do ano chegou e a construção não começou. Passou janeiro, fevereiro e março...e nada de obra no terreno em Itaquera. Em abril a desculpa era o Ministério Público, ...o clube teria que pagar aos cofres do governo para conseguir a liberação do terreno. O MP e o Corinthians entraram em acordo, mas as obras não começaram. Chegou maio e o Corinthians ainda não havia entrado com pedido das licenças ambientais...nada de obras. Maio está acabando, estamos há praticamente 3 anos da partida inaugural da Copa 2014, e só os urubus trabalham naquele terreno. Hoje, vemos nos jornais que o Corinthians quer uma ajuda do Governo estadual...o presidente corinthiano quer que o governo invista 300 MILHÕES no estádio...ele quer que o governo de SP garanta o Circo da Vergonha Corinthiana. O governo Paulista correu para dizer NÃO, apesar das ameaças indecentes do presidente corinthiano, de que se não houver ajuda, SP ficará sem abertura da Copa 2014. Quero acreditar que esta resposta seja oficial e verdadeira, ...quero acreditar que o dinheiro, que é público, seja destinado ao que é público e não a times de futebol, mesmo que isso signifique ficar sem a Copa em seu estado ou sem votos de corinthianos frustados.
Para os corinthianos só resta torcer mesmo...ou melhor rezar...e muito, pois o projeto de ter um estádio esta a cada dia mais complicado, já que sem Copa no estádio, dificilmente será liberado o empréstimo pelo BNDES. Outra solução para os corinthianos é buscar ajuda, ...quem sabe passar o chapéu nas igrejas, nas praças, nos semáforos,...ou ir direto na porta da Vênus Platinada, ...é, já que a Rede Globo ama tanto o Timão, ela poderia colocar lá uns 300 milhões de sua fortuna, ...ela poderia, por exemplo, comprar metade do estádio e assim poderia colocar o nome - ESTÁDIO TIMÃO DA REDE GLOBO, ...ela poderia também ficar com metade do valor de cada ingresso pago pelo torcedor e poderia fazer seu Criança Esperança lá dentro, ...seria um bom investimento para a emissora. Eu até indicaria como última opção a ajuda da BAND-TIMÃO...mas eles mal conseguem organizar uma prova da Indy300...coitados...talvez por isso sejam tão corinthianos...sintonia total. Corinthianos rezem bastante...ou vão virar a piada do século.

Atualizado em 20 de maio de 2011 - se você é contra a utilização de dinheiro público para construção de estádio de futebol de times privados assine esta petição:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2011N10021

 Antes da eleição...

...meses depois da eleição.

Uma idéia...nesta hora de desespero.

Só não pode falar mal dos amigos...senão...
Vídeo postado no Blog do Juca Kfouri

Um comentário:

  1. Um Corintiano passou por aqui e achou que aqui era o banheiro da casa dele. Amigo, que coisa feia...isso tudo porque o estádio do seu time não sai do papel? Já começou a juntar uma graninha para ver a abertura da copa em Brasília?

    ResponderExcluir