sexta-feira, 20 de maio de 2011

Que venham os bons filmes

Qual foi o último filme que você viu no cinema e achou maravilhoso? O último que vi e adorei foi o Cisne Negro, que ganhou 4 estatuetas do Oscar. Depois deste, ainda assisti e gostei muito do O Discurso do Rei, porém não me surpreendeu tanto quanto o anterior.
Depois destes, não fui mais ao cinema... nenhum filme me atraiu para uma sala escura... preferi pegar alguns em DVD mesmo, achei que assim me sentiria menos frustrado e assim foi.
Hoje eu tenho algumas expectativas... dentre os futuros lançamentos nos cinemas, alguns já me chamam a atenção. Sou fã do Spielberg há muito tempo, o primeiro filme que vi em uma sala de cinema, foi um filme dele – Contatos Imediatos de Terceiro Grau e o primeiro filme que chorei dentro de uma sala... também foi dele – E.T. desde então nunca mais deixei de ver um filme dele... uns maravilhosos e outros nem tanto... mas sempre com a cara dele. Falei dele, pois dois filmes que quero ver têm o dedo dele - Em Tin Tin, onde ele é diretor e Super 8, onde ele é o produtor e J.J. Abrams (Lost) o diretor.

Tin Tin – o Filme traz para a tela grande o personagem que dá o título ao filme, Tin Tin, em uma animação 3D. Produzido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) e todo realizado pelo processo motion capture, esta animação está sendo muito aguardada por todos os fãs do personagem criado por Hergé. A adaptação foi criada a partir de algumas histórias já publicadas pelo autor e pelo trailer, mostrado recentemente, parece que tem tudo para agradar.



Super 8 – Produzido pelo Spielberg, o filme tem a cara daqueles filmes de aventura juvenil, produzidos pelo próprio Spielberg lá nos anos 80 – Goonies, por exemplo. O longa conta a história de um grupo de jovens que filmam, sem querer, um acidente de trem. Logo após o acidente... misteriosos acontecimentos passam a ocorrer na cidade deles. Talvez me traga lembranças de uma época bem legal de minha vida – os anos 80.



Depois destas duas diversões, não poderia faltar um filme mais sério. O filme que mais me chamou atenção até agora é A Árvore da Vida, de Terrence Malick, que é um diretor muito preocupado com a parte estética do filme e por isso, ele os trata como ARTE... normalmente as imagens são pura poesia.

A Árvore da Vida – O filme conta a história de um homem, da infância até a fase adulta. Mostra a sua busca por um entendimento do que é a vida e qual seu sentido maior. Em Cannes o filme dividiu a platéia – metade aplaudiu e a outra vaiou... eu gosto do diretor... espero aplaudir. Brad Pitt e Sean Penn estão no filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário