segunda-feira, 23 de maio de 2011

Que história é essa? - Episódio 02 - Nem Deus afunda, só cachorro.

Quer ler o episódio 01? - Clique aqui

Episódio 02 - Nem Deus afunda, só cachorro.

Em um dia... alguns meses atrás.
Vamos passear Fox? Vamos Dana? Vamos dar uma voltinha lá em baixo para vocês se aliviarem, ok? Lembrem-se do combinado hein... falar, só em casa... e só com o papai e com mamãe, ta bom seus cachorrentos fofos?
_Tá pai, mas é a Dana que fica mais agoniadinha para falar, eu não.
_Ah Fox, isso porque você só pensa em receber carinhos, até se deita nos pés das pessoas... eu que não faço isso... se as pessoas soubessem que eu posso falar, elas que iam se deitar nas minhas patas.
_Viu pai... cuidado, essa minha irmã pensa que é gente que nem você.
_Dana, para com isso! Quer ser gente? Se quiser eu já te ponho para trabalhar... quer?
_Não Pai, eu quero ser cachorro mesmo... ou melhor, cadela.
O Passeio ocorreu sem maiores problemas. O Fox recebeu carinho das pessoas que nós encontramos e a Dana ficou agitada olhando para essas pessoas... queria falar... mas se conteve direitinho. Chegando em casa, eu limpei os dois e os livrei das coleiras.
_Pai, posso viajar?
_Agora?
_É, vamos Fox?
_Sei não... Tô cansado... tá muito quente hoje.
_Tá, pode ir... mas só se forem os dois e se respeitarem as regras de não interferir nos acontecimentos... já expliquei que isso pode ser perigoso... vocês entenderam né?
_Entedemos sim pai, vamos Fox... deixa de ser preguiçoso.
_Tá bom.
Minutos depois os dois já tinham pulado em suas cadeiras mágicas e desaparecido.
_Uauuu... olha isso Fox.
_Não seria Auau Dana?
_Ah não enche e olha esse navio... é o maior que já vi
_Você e eu nunca vimos um navio... só na TV.
_Fox, você é rabugento hein... vamos entrar para ver lá dentro. Olha a passarela ali
_TI... TA... NIC... isso é nome de navio? Seria legal se fosse BORBOLETA... hummm deu até uma fomezinha.
_Dana, você acabou de comer metade de um biscoitinho que o pai te deu. Tá com fome ainda?
_Eu queria inteiro... por que ele só da metade?
_Olha lá a porta está fechando, vamos logo Dana.
_Que lindo, tudo novinho... parece até que é a primeira viagem, né Fox.
_Caraca, olha aquela escada Dana.
_Uauuuu... só não gostei do chapéu daquela mulher que ta subindo... triste de feio.
_Vamos subir Dana.
Dias depois... no meio do oceano Atlântico.
_Fox... o que aconteceu que a gente não tá voltando para casa? Tô de saco cheio dessas pessoas e desse navio... eu quero um gramado.
_Não sei Dana... mas precisamos ir embora... até nossos amigos da primeira noite nós não encontramos mais. Nossos pais já devem estar desesperados.
_Vamos la brincar com aquele cara que só fica vendo o mar? Pelo menos ele nos levanta para ver também e nos da comida.
_Vamos... reparou que a noite ta mais fria hoje, né Dana?
_Tá sim... deixa aproveitar e fazer um xixizinho aqui nesse tapete.
Minutos depois.
_Olha ele ali olhando... hoje parece que ele tá mais preocupado, né Fox?
_É, tá mesmo... deixa eu ir lá chamar ele... ele gosta de passar a mão fria dele na minha barriga... e eu, apesar do frio, acho gostoso.
_Sei, até carinho do Bin Laden você ia gostar Fox... deixa de ser bobo.
_São vocês, seus pentelhinhos? Querem brincar é? Vocês são fofos demais. Seus donos hein!
30 minutos depois – fim das brincadeiras.
_Agora chega de rolar com vocês aqui no chão. Vou levantar os dois para ver o mar e depois vocês vão embora para dormir... tá bom?
_Olha o céu Branquinha... Olha o mar Marronzinho
_Au-Au-Au.
_Meu Deus...aquilo é um Iceberg???

_Sai sai... eu brinquei com vocês e não vi isso... meu deus, o comandante vai me matar. Tenho que correr para avisar. Vocês são culpados... seus pulguentos.
_Pulguento? Ferrou Fox... vamos embora... o negócio vai ficar feio aqui.
_Vamos Dana... vamos.
Minutos depois. Um forte impacto.
_Eu quero ir para casa Fox... quero minha mãe.
_Ah, agora você quer ir para casa? Eu estava cansado e você inventou isso.
_Vamos descer... quem sabe a gente não encontra alguém para nos ajudar.
Minutos depois. Com o navio já inclinado.
_Fox... a água já cobriu um dos restaurantes... perdi a comida que tinha deixado lá.
_Que comida sua maluca... agora é correr... vamos, eu vi pessoas entrando em barcas para descer no mar... este deve ser o jeito de se salvar.
_Olha ali... uma barca dessas... vamos pular dentro. Vamos Dana.
Na barca salva-vidas.
_Sai daqui seus cachorros... aqui é só para mulheres... mulheres ricas... cachorros não têm dinheiro... vão para o mar e nadem para salvar suas vidas.
No mar frio.
_Fox... Que filha da puta... era a mulher do chapéu ridículo de feio... olha lá ela ta dando risada dos que ficaram la em cima sem ter como sair do barco.
_Caraca... nós vamos morrer Dana... eu estou ficando sem força.
Uma luz cobriu aquele pedaço do mar por um breve segundo.
_Fox... Dana... o que é isso? Vocês estão molhando a sala toda... o que vocês aprontaram? Onde vocês se molharam deste jeito?
_O Titanic tá afundando mãe... tá afundando... nós mudamos a história... desculpe
_Calma... calma... o Titanic já afundou Dana... há quase 100 anos... vocês não mudaram a história... calma.
Depois de secos.
_Depois desta viagem eu não vou reclamar mais de ganhar metade do biscoito... mas esta roupinha que eles colocaram, não dá... é sacanagem né Fox?
_Eu gosto.

 Era maravilhoso... mas a viagem foi um saco.

 Essa mulher jogou eu e o Fox no mar... maldita do chapéu ridículo de feio.
Esses foram nossos companheiros na primeira noite... depois não vimos mais... mas sobreviveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário