segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Scorsese finalmente ganha





Depois de 4 horas de expectativa...os fãs do cinema viram OS INFILTRADOS de Scorsese receber o OSCAR de melhor filme. Merecido? Não sei...não vi nenhum dos fortes concorrentes. Sem poder fazer uma melhor análise eu diria que pelo menos foi coerente já que também ganhou o de melhor diretor, montagem e roteiro adaptado. Outros premiados estão na minha lista de filmes para se ver logo logo: Pequena Miss Sunshine e O Labirinto do Fauno.
Dos filmes eu tinha visto apenas Happy Feet levou um OSCAR – o de melhor animação...e esse merece mesmo...o desenho do pingüim sapateador contagia.
Da festa posso citar alguns pontos positivos: os discursos não foram demorados; a produção preparou um show de sombras que representavam cenas e logomarcas de filmes candidatos e a apresentação dos figurinos ao vivo...muito legal a idéia. Dos pontos negativos eu posso citar: uma introdução longa e muito chata dos indicados; musicais pobres e sem empolgação e uma tradução simultânea que cortava todo o áudio original da festa...neste caso o erro foi da TNT (tv a cabo).
Agora preciso ver os vencedores...alguns deles acredito que só vou ver em dvd, já que aqui em Goiânia passa XUXA até hoje e BABEL simplesmente fica com sua única fita estragada.
OSCAR para o cine Severiano Ribeiro do Flamboyant.

Um comentário:

  1. Rodolfo, também fiquei feliz pelo Oscar do Scorcese. O cara é um gênio e merecia faz tempo.
    Mas, nos últimos meses, fiquei com uma dúvida: ou eu estou ficando velho e ranzinza ou assisti a uma seqüência de filmes que prometiam ser estupendos e foram apenas bonzinhos -- Babel, O Labirinto do Fauno, A Conquista da Honra, A Rainha, Os Infiltrados... de nenhum deles eu saí com aquela sensação espetacular pós-filmaço, de estar sem fôlego e querer conversar com um amigo a respeito.

    ResponderExcluir