sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Nem Pamonha, nem Pequi...agora temos Picasso



Enfim, um programa cultural em Goiânia.
Já moro em Goiânia há 5 anos e sempre que aparece uma notícia que um bom programa cultural vai acontecer aqui em terras sertanejas, eu tenho que comemorar...e se você mora aqui sabe que não foram muitas as minhas comemorações nesses últimos anos.
O motivo de minha comemoração é que a partir do próximo dia 28 de fevereiro, Goiânia recebe PICASSO...PAIXÃO E ROTISMO, isso mesmo, uma exposição de PICASSO na terra dos pequis. Ta certo que não são os quadros mais famosos...nem os menos famosos. São 89 gravuras produzidas entre 1919 e 1972 que também retratam a genialidade de um dos pintores mais estudado e respeitado do mundo.
Mesmo faltando poucos dias para o inicio da exposição, a mídia no geral parece que, como sempre, vai desprezar tal evento. É muito curioso o que acontece em Goiânia...programas culturais de qualidade são pouco valorizados e divulgados, contudo, programas de “artistas” regionais de gosto bem duvidoso estão sempre em destaque em jornais e tvs. Muitas vezes, uma peça de teatro, um show ou uma exposição de qualidade, como a que vai começar, passa despercebida por não se ter nenhuma ou pouquíssima divulgação na mídia. Esta mesma mídia vai falar e divulgar por meses shows que se repetem todos os anos, com os mesmos artistas e com as mesmas músicas, GO MUSIC para cá, GO MUSIC para lá, já posso até adiantar hoje qual vai ser a programação deles deste ano...vai ter Skank, Capital, Ivete, Jota Quest, o Rappa....ok...legal todos eles...mas vamos variar um pouquinho né organizadores. Eu até desconfio que a arte dos panfletos seja a mesma todos os anos...só alteram a data do ano...coitados de nós designers nas mãos desse povo.
A hora é de comemorar. Mesmo sabendo que muito provavelmente acontecerão graves erros de organização, como sempre acontece por aqui em eventos assim, devemos sim comemorar. Vamos desejar mais cultura e qualidade, vamos prestigiar, vamos comemorar sim... já que, PICASSO aqui novamente, só DEUS sabe quando.
OLHA O PICASSO...OLHA O PICASSO...aqui no carro de som...hehehe

Circuito Cultural Banco do Brasil

Goiânia De 28 de Fevereiro a 11 de Março

Centro Cultural Oscar Niemeyer - Rodovia GO - 020. KM 0 (zero)Informações pelo telefone: (62) 3216 5610

Nenhum comentário:

Postar um comentário