segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nintendo vai anunciar seu novo console


 
A espera está acabando para milhões de fãs da Nintendo em todo mundo. Amanhã, dia 7 de junho de 2011, a maior empresa de desenvolvimento de jogos do mundo irá apresentar seu novo console. A apresentação ocorrerá na E3 2011, que começa hoje em Los Angeles - EUA.
A Nintendo foi criada no Japão no fim do século XIX e seu principal produto até 1970 eram cartas de baralhos. Uma forte crise se instalou na empresa com o grande sucesso dos primeiros jogos eletrônicos, sendo a Atari a principal força desta nova área de negócios. Já no final dos anos 70, a empresa começa a investir em jogos eletronicos (Fliperamas) e em 1981 já tinha criado dois dos mais conhecidos personagens de vídeo-games até hoje- o gorila Donkey Kong e o Mário que hoje é um símbolo maior da empresa. Em 1983, com o lançamento do FAMICOM (Japão) e a versão americana NES (só 1985), a empresa começa sua escalada ao topo das maiores empresas do mundo.  A primeira geração de vídeo-games da empresa superou a rival Atari, que caiu e não se recuperou mais. Em 1989 surge uma forte concorrente - a Sega. A nova empresa chega a tirar 50% do mercado da Nintendo durante os anos 90 mas, assim como a Atari, não consegue liderar por muito tempo. A Nintendo retoma o poder com a venda de jogos de enorme sucesso do seu novo console (segunda geração) - o Super Nes ou Super Nintendo - que foi lançado em 1991. Em 1996 a empresa lança o Nintendo 64 - a terceira geração de consoles. Na mesma época, a Nintendo vê surgir sua principal concorrente até os dias de hoje - a Sony, que lançou naquele período o Playstation, tomando dela o primeiro lugar na venda de aparelhos. Em 2001, surge o Game Cube (quarta geração) para tentar recuperar o topo no mercado mundial. O novo console teve que enfrentar o Playstation 2 e o resultado foi uma nova derrota - a Sony continuava vendendo mais. A volta ao topo começou em 2006, com o lançmento do novo console - o Wii. A quinta geração da empresa apostou na inovação aliada a um produto com custo menor do que os concorrentes da Sony (Playstation 3) e agora a Microsoft, com o X-Box. A inovação era fazer o jogador criar os movimentos com o corpo e este ser reproduzido no jogo. Esta nova forma de jogar e um console que custa metade do valor dos outros consoles, fizeram a Nintendo voltar a liderança do mercado.
Amanhã começa um novo capitulo desta história de sucesso. O console da sexta geração ainda não tem um nome oficial, uns acham que pode ser Wii 2, outros acreditam que o nome será Café ou simplesmente Nintendo. A única certeza é que a marca Nintendo ainda é a mais revolucionária e seus projetos sempre serão referência para todas as outras empresas de vídeo-games. Boa sorte Nintendo !

 
1983 - surge o FAMICOM ou NES - Joguei muito

 
1991 - chega às lojas o SUPER NES ou SUPER NINTENDO - Adorava

 1996 - É a vez do NINTENDO 64 com entrada para 4 controles - Fantástico


2001 - GAME CUBE - o fim dos cartuchos - Nunca joguei

 
2006 - a inovação do WII com a captura dos movimentos do jogador - Estou perto de comprar

 
2011/2012 - A surpresa será anunciada amanhã - quer um CAFÉ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário