sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Queremos nossa Arena, não a Copa 2014


Desde a década de 70, eles prometem estádios para a torcida deles...a sala de maquetes de estádios deles é provavelmente maior do que a sala dos troféus. Os caras nunca tiveram nada de expressão e agora, mais uma vez, eles criaram mais uma maquete. Desta vez esta maquete veio diferente... esta veio embrulhada em papéis dos governos estadual e federal... e por isso o riso dos pobres banguelas é escancarado... é como uma família humilde, que recebe uma terra grilada de um político forte, sendo que este, ainda promete os tijolos, a luz e o esgoto... promete tudo isso para depois das eleições, é claro. A alegria é tanta que este povo sofrido já fala como se já existisse a obra, dizendo: ali vai ter isso... vai me render aquilo... e vou receber visitas importantes (Copa)... ou seja, aqueles delírios de quem nunca teve nada. Vamos parar e pensar... eles, os torcedores, estão em êxtase... embalados pela utópica diretoria, pela imprensa leviana e por políticos interesseiros e aproveitadores. Desta maneira, segue a disputa que não é esportiva e nem política, segue somente como a disputa da VERGONHA.
Palmeirenses, não vamos competir com eles! Para que competir se nunca sequer brigamos para ter a copa em nossa nova casa... nós, no máximo, deveríamos imaginar em acolher a Itália em nossos campos, mesmo que fosse só para os treinos da seleção de nossos antepassados... nossos sonhos deveriam ser com nossas tradições e história e não com a arrogância que impera nos nossos rivais. A nossa história de sucesso foi escrita pelo caminho da coragem, da paixão pelo clube, da luta de valorosos homens em campo e na bola, no nosso campo ou na grama do adversário. Nosso campo é fruto de suor de muitas almas... de almas que mesmo com sangue estrangeiro nunca deixaram de orgulhar este país em que nos tornamos grande e vencedores.
Eles um dia terão sim um estádio... mas será que terão orgulho dele como temos do nosso? O meu palestra, que eu só conheci esse ano, é a casa dos heróis por quem gritei de alegria... é a casa também onde às vezes correm minhas lágrimas sofridas... mas que logo são esquecidas.
Se a justiça deste país permitir que a casa deles apareça... que assim se faça... a nossa nova casa um dia também ficará pronta, bela, e sem o manto da vergonha sobre ela. Portanto, vou acabar este texto, com um convite antecipado a todos aqueles que tentam ou tentaram ofuscar o nosso brilho: Queremos receber vocês na nossa ARENA, mas sempre estaremos gritando o nome de nosso clube para que vocês sintam o peso da nossa bela história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário