terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cartazes

Eu sou apaixonado por cartazes de filmes, daquele tipo que ver todos os cartazes dos próximos lançamentos antes de entrar para ver um filme. Em Santos eu até tentava conseguir os mais legais nos cinemas, sempre sem sucesso, só conseguia daqueles filmes podres que ninguém queria ver. Eu ia aos cines Iporanga, Indaiá, Roxy e na maioria das vezes me falavam para eu tentar depois que o filme saísse de cartaz... o filme saía e o cartaz também, nem aquele rasgadinho sobrava. Eu implorei demais pelo cartaz do Império do Sol de Steven Spielberg e esse foi o único que eu consegui. Outros tantos, que até tive vontade de arrancar das paredes dos cinemas, entre eles: Aliens - O Resgate, Gremlins, A Hora do Pesadelo, Exterminador do Futuro, enfim, todos esses grandes sucessos que jovens como eu adoravam, só consegui graças à internet.
Os anos passaram, mas os cartazes continuam a me encantar. Tem gente que tem vontade de ver um filme depois de ver o trailer, para mim, a vontade pode começar antes mesmo de ver o trailer, ou seja, quando eu vejo um belo cartaz. E o que é um belo cartaz? Um belo cartaz para mim é aquele que traz a atmosfera que se espera daquele filme. Ele precisa ser impactante sem ser revelador, precisa de apenas de uma imagem bem escolhida e uma grande frase de efeito... pronto, está feito o cartaz. Claro que não é simples assim, e por isso um bom designer pode fazer toda a diferença.
Os cartazes que vou colocar abaixo são bons exemplos do que escrevi aqui. São cartazes de filmes e séries, antigos e novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário