sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Magic The Gathering voltou para minhas mãos

Depois de mais de 10  anos, resolvi reviver a mania e a delícia de jogar Magic. Recentemente ganhei mais um deck de cartas e com este já tenho mais de 200 cartas, quantidade suficiente para 4 pessoas jogar. Este jogo surgiu na década de 90. De um belo grupo de amigos que eu tenho, um sempre era o que trazia as novidades dos mundos dos jogos, e foi ele, o Marcelo, que também inseriu o Magic, que logo viraria um vício. Foi um sucesso total, todos queriam ter o baralho mais poderoso e por isso gastamos uma boa grana em decks de 60 cartas ou em  busters de 15 cartas. A coleção de cartas publicadas até hoje é enorme, chega perto de 10 mil cartas diferentes e o jogo ainda é um sucesso. O jogo gira em torno de batalhas entre mágicos (os jogadores) com habilidades de fazer mágicas, encantamentos, feitiços e ainda controlar criaturas com poderes específicos. No começo é difícil entender o esquema das jogadas mas depois o jogo se torna um vício. A primeira pessoa que ensinei a jogar nesta nova fase foi a minha esposa, e parece que ela gostou da primeira experiência. Os próximos que vão aprender serão os meus cunhados e meu sogro que não gosta de perder nem par ou ímpar... tadinhos. Para quem não conhece o jogo, pode procurar saber sobre ele neste site e, se gostar, pode comprar um deck lá também.
http://www.devir.com.br/

Estou elaborando uma série especial de cartas com temas atuais...logo apresento para vocês neste blog.

2 comentários:

  1. Algum dia em que tivermos tempo precisamos nos juntar para desenvolver algumas ideias de jogos de cartas que andei pensando... Um baseado em pirataria e outro em biologia. Mas eu precisaria te mostrar as inspiracoes primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Claro. Encontrar pessoalmente ta dificil... mas se precisar podemos arrumar um jeito de ser pela net mesmo.

    ResponderExcluir