domingo, 4 de março de 2007

Eu quero o frio

Eu vou derreter.
É essa a sensação que tenho quando enfrento um dia de calor como o de hoje. Esse raio de efeito estufa ou “estoufú” como vou chamar a partir de agora é uma desgraça só. Vai fazer da terra um forno gigante onde o prato que vai ser assado somos nós.
Por que não é o efeito esfria?... Já pensou o mundo com 4 graus a menos na média mundial nos próximos 50 anos....então...lá pelos anos de 2157 eu poderia comprar meu tão sonhado sobretudo e caminhar elegantemente pelas ruas frescas de Goiânia.
Imaginemos....um mundo mais gelado...bem mais gelado.
Beber uma cerveja ou um refrigerante bem gelado não vai ser problema...já vão sair gelados das fabricas.
Viajar para os Alpes nas férias...para que?...Vamos para SP mesmo, ao lado da Imigrantes vai ter uma bela estação de ski onde veremos que Santos é ainda mais linda com uma imensa pista de patinação na orla.
Ter geladeira para que?...vamos aproveitar aquele espaço para guardar livros e dvds que estão jogados em algum canto da casa.
Vamos ter incríveis concursos para ver quem faz a maior quantidade de fumaça com a boca ao falar “o rato roeu a roupa do rei de Roma”...eu com certeza vou participar.
Veremos também novos Reality Shows...algo como levar 14 jovens para uma casa de gelo e os fazer ficarem por 90 dias assistindo todos os documentários sobre o congelamento dos oceanos da Discovery Channel e tendo como alimentos sorvetes, jiló e chuchu. Com certeza o único vivo a sair, além dos 500 mil que vai ganhar um ótimo hospital psiquiatra para se tratar.
Futebol?...ãh...isso vai acabar!...Já pensou receber uma bolada no saco com o frio de rachar?...a sociedade protetora dos animais não permitirá.
Por falar em bicho...teremos que trocar os cães e gatos por pingüins e focas de estimação.

Ta certo que não vou viver nada disso...mas um friozinho é bom de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário