quinta-feira, 8 de março de 2007

8 de março



Dia 08 de março há uns...30 anos atrás...
Nesta época o desenho já fazia parte da minha vida...eu era um menino de uns 7 anos, calado e que desenhava com guache nos ladrilhos da área de serviço enquanto minha mãe trabalhava nas tarefas da casa...foi também o começo de meus estudos no Colégio Santista (que saudade). Comecei minha caminhada (ajudado pela minha irmazona que aguentava o irmão chorão que não queria ficar sozinho na escola). Tratei logo de demonstrar minhas pequenas habilidades com desenhos...lembro-me agora que fiz a cena da independência do Brasil em um dos trabalhos do meu 1º. ano, nota 10.
Dia 08 de março há uns...20 anos atrás...
Grande década de 80...Ali nascia duas jóias de minha vida, Pri(80) e Rê(82). Foi nesta década que conheci a maioria dos meus grandes amigos. Lá existia (ainda existe) uma rua...a João Carvalhal Filho...lá existia (ainda existe) um edifício...o Adelino Pereira (799)...nesta rua, neste edifício, parte da minha memória feliz irá permanecer para sempre...queridos e queridas que não vou esquecer. Memórias dos jogos embaixo do bloco, do vôlei na rua com um fio esticado atrapalhando os carros, dos carnavais cheios de água, do meu quarto que era um quartel general da turma. Neste período comecei a trabalhar no jornal em que minha irmã era uma espécie de designer de página. Eu não trabalhei com ela e sim na masmorra do jornal fazendo clichês e fotolitos. Ruim? Não...lá tambem fiz amigos que guardo no coração. Com os meus primeiros salários comprei minha primeira maquina fotográfica e dali mais uma paixão surgia...agora além dos lápis, canetas e papéis existia uma máquina fotográfica. Os desenhos? Agora desenhava mais para os outros...ajudava nos trabalhos dos amigos...fazia capas, desenhava historias em quadrinhos, mapas e bichinhos fofinhos para as meninas...ali as notas 10 não eram para mim...e sim para eles. (viu como vocês me exercitaram)
Dia 08 de março há uns...10 anos atrás...
Em março de 97 estava dando os meus primeiros passos na internet...tinha acabado de comprar meu computador...um Itautec que me acompanhou até 2001. Em 99 nascia outra jóia...o Samuel...meu querido sobrinho...apaixonado por carros...brum brum. Nesta década as maravilhas digitais começavam a me instigar...as ferramentas digitais me elevaram...aprendi a trucar uma foto, a montar uma bela página, a inventar logos. Nesta época o MEREM já se espalhara...uns em São Paulo, outro em Curitiba...mas a grande parte ainda na terra mãe...SANTOS...ah que saudades da minha cidade...do canal 1...do posto 2...do Marapé e do vento da praia.
Dia 08 de março há uns...6 anos atrás...
A internet ainda me surpreendia...agora eu podia fazer amigos e amigas virtuais e por uma delas me apaixonei. Começamos a namorar, terminei meu segundo grau e...
Dia 08 de março há uns...5 anos atrás...
A paixão cresceu e meu namoro meio digital, meio real já não era suficiente...nos casamos...Sai de Santos, cheguei à Goiânia para uma nova etapa...precisava subir mais um degrau e então fiz o vestibular da UFG...e passei.
Dia 08 de março há uns...4 anos atrás...
Começava meu curso de Design Gráfico...amigos novos, trabalhos, pesquisas e um encontro fabuloso...o encontro com a historia da arte. Professores que não vou esquecer, “professores” que já estou esquecendo passaram pela minha vida acadêmica.
Dia 08 de março de 2007...
Hoje mais um ciclo se fecha. Minha formatura vai acontecer e estou muito feliz. Quero lembrar de tudo e de todos enquanto estiver sentado lá, esperando o meu nome ser anunciado. Quero lembrar dos meus familiares...da minha doce Mãe, do meu pai(saudades dele)...das minhas irmãs e dos meus sobrinhos. Quero lembrar dos meus tios e primos. Quero lembrar da minha família de Brasília...que eu adoro. Quero lembrar de todos meus amigos do Merem e de todos os outros. Saibam que vocês, os meus convidados, vão lotar aquele auditório hoje, não com seus corpos e sim com suas energias que sempre me fizeram bem...Lembro-me de seus conselhos...para que eu continuasse meus estudos...continuei amigos.
Quero lembrar da maior de minhas paixões...da maior de minhas forças...da maior conselheira...do maior amor. Vou lembrar de você MICHELA. Você é a minha luz.

Um comentário:

  1. Meu querido amor,
    Parabéns por essa conquista! Vejo isso tudo como o fim de uma etapa cheia de sucesso (mas tb de dificuldades, é claro!) e o início de outra, que espero ser mais bem-sucedida ainda! Parafraseando vc, é muito fácil ser a luz de uma pessoa tão iluminada como vc. Criatividade, empenho, perfeccionismo, dedicação são palavras que espelham toda sua habilidade na área que vc escolheu. Estarei sempre ao seu lado para crescermos juntos e pra ver seu sucesso. Te amo muito! Te admiro muito!

    ResponderExcluir