sábado, 5 de novembro de 2011

As logomarcas da ficção

Hoje é o Dia do Designer. É o dia daquele profissional que cobra mais que seu sobrinho que nunca estudou sobre isso. É o dia daquele profissional que não consegue fazer uma logomarca decente em um fim de semana. É o dia daquele cara que todos pensam que desenha pra caralho e por isso deve estar sempre disposto a desenhar a qualquer momento. É o dia daquele profissional que não pode usar o verde somente porque o cliente é corinthiano. É o dia do profissional que tem a maior paciência de ouvir as asneiras de um micreiro. Que belo dia. Por isso, mesmo tendo esta formação, eu prefiro um outro dia para comemorar... prefiro o dia 19 de agosto... neste dia é meu aniversário e o dia do fotógrafo... que por sinal, é muito mais respeitado.
Para deixar o Dia do Designer mais alegre eu resolvi buscar inspiração na ficção. Fui buscar nos filmes, nas séries de TV, nos games e nos desenhos, as logomarcas de grandes empresas fictícias. Quem não lembra da empresa de chocolate Wonka, da empresa Oceanic, que levou seus passageiros para uma ilha misteriosa, ou mesmo da ACME, aquela que fornece itens inimagináveis para seus clientes animados. Vejam as logomarcas e tentem descobrir de que filme, série, games ou desenho elas são. As respostas estão no final do post - basta selecionar o texto que está invisível. Boa diversão.















Respostas: (selecione abaixo)
1. Gringotts - do filme Harry Potter * 2. Duff Beer - do desenho Os Simpsons * 3. Dharma - do seriado Lost * 4. Wonka Bar - do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate * 5. Daily Planet - do filme Superman * 6. Os Caça Fantasmas - do filme Os Caça Fanstamas * 7. Massive Dynamics - do seriado Fringe * 8. Oceanic Airlines - do seriado Lost * 9. OCP / Omni Consumer Products - do filme Robocop * 10. Umbrella Corporation - do game Resident Evil * 11. Moster Inc. - do desenho Monstros S/A * 12. Stark Industries - do filme Homem de Ferro * 13. Lexcorp Industries - do seriado Smallville * 14. ACME - dos desenhos da Warner * 15. Skynet - do filme Exterminador do Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário