Brincando com esse assunto, dois designers resolveram tirar uma onda com as grandes marcas. Mario Amaya e Graham Smith resolveram fazer um troca-troca trocar nas marcas. As "novas" marcas usam os mesmos tipos de fontes (formato das letras), mas com o nome de uma outra empresa também muito conhecida. O resultado ficou interessante, e mostra o quanto as marcas aqui apresentadas já estão bem impregnadas em nossa cabeça - aposto que você consegue ler o nome original da marca mesmo estando escrito o da outra.
sábado, 13 de agosto de 2011
Você conhece esta logomarca?
Você seria capaz de saber o nome de uma empresa só pela marca? Se a marca foi bem elaborada e já tem uma visibilidade grande neste mundo globalizado, certamente você reconhecerá ela - mesmo que o nome da empresa não aparecesse na marca. Muitos podem nunca ter visto a letra "C" dentro da logomarca do Carrefour (muitos mesmo - já fiz esse teste), mas poucos não lembrariam do supermercado ao ver a marca. Eu, como designer, considero a logomarca tão ou mais importante que qualquer produto que esta empresa fabrique ou venda. Você saberia me dizer quanto vale a marca da Coca Cola? Revistas especializadas afirmam que a marca da Coca Cola deve valer 43 bilhões de dólares. Será que algum designer se atreveria mexer nela? Nunca! Pode mexer na marca da Dolly, mas jamais na da Coca.
Brincando com esse assunto, dois designers resolveram tirar uma onda com as grandes marcas. Mario Amaya e Graham Smith resolveram fazer um troca-troca trocar nas marcas. As "novas" marcas usam os mesmos tipos de fontes (formato das letras), mas com o nome de uma outra empresa também muito conhecida. O resultado ficou interessante, e mostra o quanto as marcas aqui apresentadas já estão bem impregnadas em nossa cabeça - aposto que você consegue ler o nome original da marca mesmo estando escrito o da outra.
Brincando com esse assunto, dois designers resolveram tirar uma onda com as grandes marcas. Mario Amaya e Graham Smith resolveram fazer um troca-troca trocar nas marcas. As "novas" marcas usam os mesmos tipos de fontes (formato das letras), mas com o nome de uma outra empresa também muito conhecida. O resultado ficou interessante, e mostra o quanto as marcas aqui apresentadas já estão bem impregnadas em nossa cabeça - aposto que você consegue ler o nome original da marca mesmo estando escrito o da outra.
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