O mundo virtual está cada vez mais presente. A cada dia, as novas tecnologias nos mostram maneiras diferentes de se trabalhar, de se comunicar e de se divertir. A Realidade Aumentada é uma dessas novas maneiras de interagir com o virtual. Esta nova "realidade" é conseguida com a adição de uma informação virtual (imagem) à uma imagem real - é a realidade e o virtual unidos em tempo real. Esta união só é possível através do processamento de códigos ou sinais, que são colocados no local que será filmado. Esses códigos são interpretados através de uma camera que está ligada a um sistema que faz a leitura, e assim, ao mesmo tempo que filma, o sistema também cria e adiciona uma imagem virtual em 3 dimensões. Tal recurso já está sendo explorado por agências de publicidades, jornais, revistas, montadoras de carro e principalmente pela industria dos vídeo-games. Vejam abaixo alguns vídeos sobre este tema. O primeiro vídeo mostra uma matéria do Jornal da Globo, o segundo mostra uma ação de marketing da National Geographic em um shopping e o terceiro mostra o novo vídeo-game portátil da Nintendo usando a Realidade Aumentada.
Matéria do Jornal da Globo
Campanha da National Geographic
Realidade Aumentada no 3DS da Nintendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário