quinta-feira, 5 de abril de 2007

Diferente de Lost que chegou e imediatamente me arrastou para a trama maluca de J.J. Abrams, a série heroes começou à cinco semanas atrás e me frustrou. Depois de muitos comentários a favor e de muita expectativa de minha parte, Heroes chegou e precisou de 5 semanas para me conquistar e só me conquistou em virtude de 2 personagens: Hiro e o Nathan aquele que voa.
Eu poderia comparar Heroes / Lost como uma corrida de formula 1, onde Heroes saiu do box para começar a corrida...começou com pouca velocidade e chega no quinto episódio acelerando para entrar no retão com velocidade máxima e a partir daí buscar o líder da corrida – Lost, que depois de muitas voltas na liderança absoluta começa a perder rendimento.
Falando em Lost e em Heroes eu não posso deixar de registrar o que eu tenho percebido em Heroes...o guarda roupa da série é pobre ou eles querem fazer das roupas dos personagens roupas de super-herois mesmo? Eles estão sempre com a mesma roupa...nem em Lost que trata de um acidente aéreo em uma ilha, repete tanto o figurino. Será que os heróis de Heroes não vão escolher roupas mais adequadas a seus poderes...claro que não precisa ter cueca por cima da roupa...mas também roupinha de líder de torcida é demais...hehehe...estou esperando mudanças...
Aproveitando este post quero deixar registrado também que para ser fã de séries e filmes hoje em dia é muito complicado...a industria lança cada vez mais produtos relacionados a séries e filmes...são jogos, roupas, bonecos e outras tranqueiras que deixam a gente doido para ter...já viram os bonecos de Lost?...como que alguém com dinheiro sobrando vai dar conta de comprar só um???...eu to me controlando muito para não comprar...sacanagem deles criarem coisas assim...tentadoras.

Verde que te quero verde



Quem ri por ultimo ri melhor.
Tenho certeza que muitos palmeirenses falaram isso na ultima sexta feira de março. Depois de ouvir balela de santista, são-paulino e principalmente de corinthiano a respeito de conquista de mundial o palmeirense abriu um sorrisão neste dia 30 de março, dia em que a FIFA homologou, em favor do Palmeiras, o título da Copa Rio de 1951 como primeiro titulo mundial interclubes da entidade. Agora o palmeirense pode encher o peito e dizer...somos o PRIMEIRO time brasileiro CAMPEÃO MUNDIAL...e olha que não vencemos um campeonatinho qualquer como um time desses aí...o nosso só tinha campeões e ganhamos da Juventus/ITA no maracanã com 101 mil torcedores...o outro time do campeonatinho ganhou com menos de 80 mil torcedores e isso porque os torcedores se dizem fiel...hehehe
Eu não fiquei surpreso com o titulo, na verdade meu pai sempre dizia que o Palmeiras era Campeão Mundial sim...só que não estava no papel...talves pelo fato do passado do palmeiras ter ligações profundas com a Itália, uma das inimigas da segunda guerra mundial. Meu pai deve estar orgulhoso lá em cima...domingo mesmo sonhei com ele sorrindo para mim...podia ser alegria da noticia recebida.
Amigos e amigas torcedores de outros times de São Paulo...não fiquem tristes...tentem conquistar muitos títulos neste século...afinal vcs sabem que o time que mais conquistou títulos no século XX foi o verdão...e esse mundial só veio para gloriar tal conquista.
Agora sei que vou ouvir piadinhas para tentar desmerecer tal título...não tem problema...que venham todos...Globo, Gazeta Esportiva e seus Corinthianos...venham tambem o Pelé e os Santistas...e venham todos aqueles torcedores daquele time da menor torcida...aqueles do morumbi...aqueles que só vestem a camisa do time se o mesmo ganha, pois quando não ganha eles nem dizem que torcem para os franguinhos do morumbi...venham todos...façam suas piadinhas...vamos gostar de ver suas caras de invejosos.
Abraços palmeirense a todos

E lembrem-se sempre...somos o Primeiro Campeão Mundial...campeão antes mesmo da Seleção canarinho daquele camisa 10, pode?

sábado, 31 de março de 2007

Dona Olga e o dragão

Depois de 23 dias de ausência o Lord está de volta.
Passado o gostoso momento de perceber que uma etapa foi alcançada com sucesso, eu, um humilde designer, vou praticar aqui um esporte cruel...mas que pode render boas risadas a quem vê o resultado. Que esporte? Caça.
Quero começar aqui uma caça as bruxas ou melhor, aos lixos de coisas que chamam de design espalhados ao alcance da minha vista. Os praticantes deste esporte sofrem muito...chega a doer lá dentro.
São faixas, banners, placas, logomarcas, panfletos, cartazes e um monte de lixo que surgem na frente dos meus olhos a todo tempo e sempre ficaram impunes...até agora.
A caça começou...aqui vocês verão minha coleção de “obras” caçadas aqui em Goiânia ou em outros recantos deste país...preparem-se...

A primeira foto é de um salão de "beleza" da dona Olga. Se uma mulher entra ali e sai do jeito que desenharam no muro...putz...o negócio da dona olga é criar dragões. Dona Olga chama um designer...valorize seu comércio.

quinta-feira, 8 de março de 2007

8 de março



Dia 08 de março há uns...30 anos atrás...
Nesta época o desenho já fazia parte da minha vida...eu era um menino de uns 7 anos, calado e que desenhava com guache nos ladrilhos da área de serviço enquanto minha mãe trabalhava nas tarefas da casa...foi também o começo de meus estudos no Colégio Santista (que saudade). Comecei minha caminhada (ajudado pela minha irmazona que aguentava o irmão chorão que não queria ficar sozinho na escola). Tratei logo de demonstrar minhas pequenas habilidades com desenhos...lembro-me agora que fiz a cena da independência do Brasil em um dos trabalhos do meu 1º. ano, nota 10.
Dia 08 de março há uns...20 anos atrás...
Grande década de 80...Ali nascia duas jóias de minha vida, Pri(80) e Rê(82). Foi nesta década que conheci a maioria dos meus grandes amigos. Lá existia (ainda existe) uma rua...a João Carvalhal Filho...lá existia (ainda existe) um edifício...o Adelino Pereira (799)...nesta rua, neste edifício, parte da minha memória feliz irá permanecer para sempre...queridos e queridas que não vou esquecer. Memórias dos jogos embaixo do bloco, do vôlei na rua com um fio esticado atrapalhando os carros, dos carnavais cheios de água, do meu quarto que era um quartel general da turma. Neste período comecei a trabalhar no jornal em que minha irmã era uma espécie de designer de página. Eu não trabalhei com ela e sim na masmorra do jornal fazendo clichês e fotolitos. Ruim? Não...lá tambem fiz amigos que guardo no coração. Com os meus primeiros salários comprei minha primeira maquina fotográfica e dali mais uma paixão surgia...agora além dos lápis, canetas e papéis existia uma máquina fotográfica. Os desenhos? Agora desenhava mais para os outros...ajudava nos trabalhos dos amigos...fazia capas, desenhava historias em quadrinhos, mapas e bichinhos fofinhos para as meninas...ali as notas 10 não eram para mim...e sim para eles. (viu como vocês me exercitaram)
Dia 08 de março há uns...10 anos atrás...
Em março de 97 estava dando os meus primeiros passos na internet...tinha acabado de comprar meu computador...um Itautec que me acompanhou até 2001. Em 99 nascia outra jóia...o Samuel...meu querido sobrinho...apaixonado por carros...brum brum. Nesta década as maravilhas digitais começavam a me instigar...as ferramentas digitais me elevaram...aprendi a trucar uma foto, a montar uma bela página, a inventar logos. Nesta época o MEREM já se espalhara...uns em São Paulo, outro em Curitiba...mas a grande parte ainda na terra mãe...SANTOS...ah que saudades da minha cidade...do canal 1...do posto 2...do Marapé e do vento da praia.
Dia 08 de março há uns...6 anos atrás...
A internet ainda me surpreendia...agora eu podia fazer amigos e amigas virtuais e por uma delas me apaixonei. Começamos a namorar, terminei meu segundo grau e...
Dia 08 de março há uns...5 anos atrás...
A paixão cresceu e meu namoro meio digital, meio real já não era suficiente...nos casamos...Sai de Santos, cheguei à Goiânia para uma nova etapa...precisava subir mais um degrau e então fiz o vestibular da UFG...e passei.
Dia 08 de março há uns...4 anos atrás...
Começava meu curso de Design Gráfico...amigos novos, trabalhos, pesquisas e um encontro fabuloso...o encontro com a historia da arte. Professores que não vou esquecer, “professores” que já estou esquecendo passaram pela minha vida acadêmica.
Dia 08 de março de 2007...
Hoje mais um ciclo se fecha. Minha formatura vai acontecer e estou muito feliz. Quero lembrar de tudo e de todos enquanto estiver sentado lá, esperando o meu nome ser anunciado. Quero lembrar dos meus familiares...da minha doce Mãe, do meu pai(saudades dele)...das minhas irmãs e dos meus sobrinhos. Quero lembrar dos meus tios e primos. Quero lembrar da minha família de Brasília...que eu adoro. Quero lembrar de todos meus amigos do Merem e de todos os outros. Saibam que vocês, os meus convidados, vão lotar aquele auditório hoje, não com seus corpos e sim com suas energias que sempre me fizeram bem...Lembro-me de seus conselhos...para que eu continuasse meus estudos...continuei amigos.
Quero lembrar da maior de minhas paixões...da maior de minhas forças...da maior conselheira...do maior amor. Vou lembrar de você MICHELA. Você é a minha luz.

domingo, 4 de março de 2007

Eu quero o frio

Eu vou derreter.
É essa a sensação que tenho quando enfrento um dia de calor como o de hoje. Esse raio de efeito estufa ou “estoufú” como vou chamar a partir de agora é uma desgraça só. Vai fazer da terra um forno gigante onde o prato que vai ser assado somos nós.
Por que não é o efeito esfria?... Já pensou o mundo com 4 graus a menos na média mundial nos próximos 50 anos....então...lá pelos anos de 2157 eu poderia comprar meu tão sonhado sobretudo e caminhar elegantemente pelas ruas frescas de Goiânia.
Imaginemos....um mundo mais gelado...bem mais gelado.
Beber uma cerveja ou um refrigerante bem gelado não vai ser problema...já vão sair gelados das fabricas.
Viajar para os Alpes nas férias...para que?...Vamos para SP mesmo, ao lado da Imigrantes vai ter uma bela estação de ski onde veremos que Santos é ainda mais linda com uma imensa pista de patinação na orla.
Ter geladeira para que?...vamos aproveitar aquele espaço para guardar livros e dvds que estão jogados em algum canto da casa.
Vamos ter incríveis concursos para ver quem faz a maior quantidade de fumaça com a boca ao falar “o rato roeu a roupa do rei de Roma”...eu com certeza vou participar.
Veremos também novos Reality Shows...algo como levar 14 jovens para uma casa de gelo e os fazer ficarem por 90 dias assistindo todos os documentários sobre o congelamento dos oceanos da Discovery Channel e tendo como alimentos sorvetes, jiló e chuchu. Com certeza o único vivo a sair, além dos 500 mil que vai ganhar um ótimo hospital psiquiatra para se tratar.
Futebol?...ãh...isso vai acabar!...Já pensou receber uma bolada no saco com o frio de rachar?...a sociedade protetora dos animais não permitirá.
Por falar em bicho...teremos que trocar os cães e gatos por pingüins e focas de estimação.

Ta certo que não vou viver nada disso...mas um friozinho é bom de mais.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Lost x Heroes

Faltam 2 dias !!!
Sexta-feira às 21 horas no Universal Channel (tv a cabo) estréia a SÉRIE de tv que promete combater LOST pelo titulo da série mais comentada em rodinhas de amigos. E que série é esta? HEROES é o nome dela.


HEROES conta a história de um grupo de pessoas comuns que começam a descobrir habilidades extraordinárias. Criada por Tim Kring, estreou em setembro nos EUA, quando foi assistida por cerca de 15 milhões de telespectadores no canal NBC.Enquanto um eclipse total acontece, um professor de genética é guiado pelo desaparecimento do pai a descobrir uma teoria secreta de que existem pessoas com poderes extraordinários vivendo entre nós. No Japão, um simples funcionário de escritório é capaz de parar o tempo. Em Los Angeles, um policial decepcionado com a vida começa a escutar o pensamento das outras pessoas. Um jovem sonhador tenta convencer seu irmão de que ele pode voar. Uma líder de torcida descobre ser indestrutível. Uma stripper de Las Vegas percebe que sua imagem no espelho tem um segredo. Um talentoso artista pode pintar o futuro. O que eles não sabem é que estão um passo à frente na evolução da humanidade e que seus destinos já foram traçados. Os mistérios e segredos destes verdadeiros heróis são desvendados a cada episódio.
Nos EUA a série já ganha de LOST na audiência e isso prova que HEROES veio para bater de frente com a série da ABC.
Vocês já viaram cartazes das duas séries? Vejam como se parecem...será que para brigar com LOST, a série da NBC tinha que copiar o formato do cartaz da concorrente...ou é falta de imaginação mesmo? Justiça seja feita, nem LOST foi original...vejam o cartaz da série BAND OF BROTHERS e tirem suas próprias conclusões.

* Sinopse retirada do site da universal channel

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Logomarca


Demorou mais saiu a logomarca do blog. A logo é o resultado da representação gráfica de dois elementos – o desenho de um Lord sentado e observando tudo (eu) e o nome do blog com uma fonte colocada de maneira despojada e bem colorida. Esta é a proposta do blog...ao mesmo tempo que faço criticas ou comentários ácidos de vários assuntos...eu também vou destacar o lado divertido de tudo. Espero que gostem...mas se não gostarem...ok...só não deixem de olha-la...esse é o segredo...hehehe

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Scorsese finalmente ganha





Depois de 4 horas de expectativa...os fãs do cinema viram OS INFILTRADOS de Scorsese receber o OSCAR de melhor filme. Merecido? Não sei...não vi nenhum dos fortes concorrentes. Sem poder fazer uma melhor análise eu diria que pelo menos foi coerente já que também ganhou o de melhor diretor, montagem e roteiro adaptado. Outros premiados estão na minha lista de filmes para se ver logo logo: Pequena Miss Sunshine e O Labirinto do Fauno.
Dos filmes eu tinha visto apenas Happy Feet levou um OSCAR – o de melhor animação...e esse merece mesmo...o desenho do pingüim sapateador contagia.
Da festa posso citar alguns pontos positivos: os discursos não foram demorados; a produção preparou um show de sombras que representavam cenas e logomarcas de filmes candidatos e a apresentação dos figurinos ao vivo...muito legal a idéia. Dos pontos negativos eu posso citar: uma introdução longa e muito chata dos indicados; musicais pobres e sem empolgação e uma tradução simultânea que cortava todo o áudio original da festa...neste caso o erro foi da TNT (tv a cabo).
Agora preciso ver os vencedores...alguns deles acredito que só vou ver em dvd, já que aqui em Goiânia passa XUXA até hoje e BABEL simplesmente fica com sua única fita estragada.
OSCAR para o cine Severiano Ribeiro do Flamboyant.

domingo, 25 de fevereiro de 2007

The Oscar goes to...


Hoje tem Oscar. Eu, como faço todo ano, estarei na frente da TV vendo tudo...do começo ao fim. Na verdade não será como todo ano...este ano eu não vi nenhum dos grandes candidatos...vou torcer somente na parte técnica...já que por aí tem filmes que eu vi e adorei...como Happy Feet, Carros, United 93 e Superman. Para quem ama cinema fica claro que eu não freqüentei muito as salas este ultimo ano...ahhhh esses dvds estão me tirando do lugar que mais gosto...a sala escura com uma bela projeção.
Apenas como apostador e torcedor eu estou inclinado para o lado de Babel...que por sinal tentei ver ontem, mas não consegui - Fila grande? Perdi o horário da única sessão? Engasguei de tanto tomar coca-cola no Burguer King?...nada disso...no caixa descobri que a fita estava estragada. Sacanagem...era minha ultima chance de ver o filme antes do Oscar...na verdade eu tinha a chance de ir hoje...mas hoje é domingão dia de ficar em casa...ao lado da esposa e dos cachorros e também o dia de escrever este post.
Então até amanhã...onde falarei sobre o que achei da festa mais famosa do cinema – o OSCAR

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Nem Pamonha, nem Pequi...agora temos Picasso



Enfim, um programa cultural em Goiânia.
Já moro em Goiânia há 5 anos e sempre que aparece uma notícia que um bom programa cultural vai acontecer aqui em terras sertanejas, eu tenho que comemorar...e se você mora aqui sabe que não foram muitas as minhas comemorações nesses últimos anos.
O motivo de minha comemoração é que a partir do próximo dia 28 de fevereiro, Goiânia recebe PICASSO...PAIXÃO E ROTISMO, isso mesmo, uma exposição de PICASSO na terra dos pequis. Ta certo que não são os quadros mais famosos...nem os menos famosos. São 89 gravuras produzidas entre 1919 e 1972 que também retratam a genialidade de um dos pintores mais estudado e respeitado do mundo.
Mesmo faltando poucos dias para o inicio da exposição, a mídia no geral parece que, como sempre, vai desprezar tal evento. É muito curioso o que acontece em Goiânia...programas culturais de qualidade são pouco valorizados e divulgados, contudo, programas de “artistas” regionais de gosto bem duvidoso estão sempre em destaque em jornais e tvs. Muitas vezes, uma peça de teatro, um show ou uma exposição de qualidade, como a que vai começar, passa despercebida por não se ter nenhuma ou pouquíssima divulgação na mídia. Esta mesma mídia vai falar e divulgar por meses shows que se repetem todos os anos, com os mesmos artistas e com as mesmas músicas, GO MUSIC para cá, GO MUSIC para lá, já posso até adiantar hoje qual vai ser a programação deles deste ano...vai ter Skank, Capital, Ivete, Jota Quest, o Rappa....ok...legal todos eles...mas vamos variar um pouquinho né organizadores. Eu até desconfio que a arte dos panfletos seja a mesma todos os anos...só alteram a data do ano...coitados de nós designers nas mãos desse povo.
A hora é de comemorar. Mesmo sabendo que muito provavelmente acontecerão graves erros de organização, como sempre acontece por aqui em eventos assim, devemos sim comemorar. Vamos desejar mais cultura e qualidade, vamos prestigiar, vamos comemorar sim... já que, PICASSO aqui novamente, só DEUS sabe quando.
OLHA O PICASSO...OLHA O PICASSO...aqui no carro de som...hehehe

Circuito Cultural Banco do Brasil

Goiânia De 28 de Fevereiro a 11 de Março

Centro Cultural Oscar Niemeyer - Rodovia GO - 020. KM 0 (zero)Informações pelo telefone: (62) 3216 5610

sábado, 17 de fevereiro de 2007

30 anos de emoções para um menino

Este ano estou comemorando 30 anos de cinema. Em 1977, não lembro nem dia, nem mês exatamente, eu estava sendo fisgado por algo que iria acompanhar minha vida. Era um final de tarde e eu estava saindo do cinema com meus tios e primos, ainda sem entender o que tinha acontecido... mas já inteiramente conquistado. O contato de uma nave extraterrestre com os humanos... um show de luzes, cores e som e um final apoteótico...era isso que um menino de 8 anos estava tentando digerir voltando para casa...como alguém tinha criado aquilo...não podia ser falso...era real...eu acabara de ver CONTATOS IMEDIATOS DE TERCEIRO GRAU.
Depois de Contatos vieram tantos outros..., o primeiro que meu pai me levou – O RETORNO DE JEDI... (e que só fui descobrir que era a parte final de uma trilogia alguns anos depois...rs), filme que chorei muito e ainda choro – ET, filme que me deu um soco no estomago – A LISTA DE SCHINDLER, filme que levei meus pais para assistirem na primeira sessão do dia de estréia – TITANIC, filme com final revelador – O SEXTO SENTIDO (voltei para ver novamente e ver os truques do roteiro), filme que torci para o bandido – O IMPÉRIO CONTRA ATACA (que saudade do bom e velho VADER), filme que torci para o mocinho – INDIANA JONES (TODOS), filme trash – XXXXXXXXX, filme cult BLADE RUNNER, filme que esperei 3 anos para ver – SENHOR DOS ANÉIS O RETORNO DO REI, filme que discuti muito com os amigos – MATRIX, filme que chorei com minha esposa – MAR ADENTRO.
Hoje eu guardo todos eles... , uns tantos pelo amor e outros pelo simples fato de ser cine-maníaco. Tenho uma coleção de uns 100 filmes, que só cresce.
Que venham mais filmes... que venham mais emoções...que a fantasia da sala escura nunca termine.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

O que é um MEREM?


Para começar preciso explicar o perigo de se pronunciar MEREM perto de um MEREM, e se torna muito mais perigoso se for perto de mim... rs. Ao pronunciar MEREM você deve abrir o primeiro “E”...algo como MÉREM... entenderam? NUNCA algo como MERÊM!!!
Tomados os devidos cuidados você já pode saber o que é MEREM?
Sabe aquele grupo de amigos que você faz no primeiro grau e preserva até hoje? Isso poderia ser chamado por este nome... No nosso caso o grupo se formou originalmente com 5 nomes: Marcelo,Emerson,Rodolfo(eu),Eduardo e Marcos e assim cada deu a inicial de seu nome ao grupo mais seleto do país. É verdade que o MEREM ganhou novos membros depois do primeiro grau (na verdade a maior parte deles)...rs. Um deles por sinal não se conforma de não ser um dos fundadores... e olha que ele merecia muito, mas o destino não queria MERDEM e sim MEREM...que foneticamente é bem melhor. O Darci sabe que apesar de não ter a letra “D” ali, seu legado é amplo e hoje,sua casa, é o mais novo QG dos eternos amigos.
O MEREM nasceu na década de 80. Hoje, mais de 20 anos depois estamos espalhados pelo Brasil. Tem MEREM no Sul, Sudeste e Centro-Oeste... sempre dizíamos que o MEREM iria conquistar o mundo...e o plano parece que ainda está de pé.
Quero aqui deixar publico meu carinho e toda minha consideração por cada um dos integrantes deste grupo tão especial de amigos: Amigos MEREM que fiz no Colégio Santista, na Rua João Carvalhal Filho em especial. AMO vocês.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

5 dias de sossego


Estamos nas véspera do feriadão de carnaval...ulalá
O Brasil pára na sexta-feira e dizem que volta só na quarta de cinzas...dizem mas na verdade só volta mesmo em março.
Eu certamente não estarei pulando em nenhuma avenida nestes dias. Carnaval para mim é descanso...é um feriadão para ver filmes co meu amor...para ouvir MÚSICA...para brincar mais com os cachorros...para acordar mais tarde (e sem ressaca)...enfim o carnaval é para repor energias.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

O Princípio


"Uma imagem vale mais do que mil palavras"...Quem inventou essa frase não imaginava a invenção da máquina digital (de fotografia). O que estão fazendo com a tão sagrada imgem que valia por mil palavras? Tudo agora é motivo para um "clic"...ou melhor, para um "cric", já que máquina digital não faz clic e sim cric. Agora não revelamos nossos momentos...digitalizamos; agora não guardamos em álbuns...arquivamos em uma cpu; agora não mais relembramos...agora tudo é muito facil de esquecer.
As mil palavras viraram milhões de crics...e a maioria deles são deletados a seguir. Aquele cric logo será esquecido...logo será substituido e este, do mesmo jeito depois.
Eu, apaixonado por clics...estou me rendendo...o mega-pixel vai me conquistar. Eu e minha esposa acabamos de comprar um HP de 7 mega-pixel e os crics já começaram.
Este blog é uma homenagem que faço ao clic...farei da minha digital o que faço com minha anlógica...ou seja, imagens de mil palavras.