terça-feira, 13 de setembro de 2011

Doe um fone de ouvido


Vou falar novamente da vida nos ônibus dentro das cidades. Sério, acredito que um novo ser surgiu e os cientistas ainda não o classificaram. São seres que andam de ônibus mas parecem não estar lá... muitas vezes eles só respiram - não dão nenhum outro sinal de vida... nem sequer piscam. Eles até parecem normais... mas só até tirarem os celulares do bolso ou dabolsa e colocarem uma musica para eles ouvirem... para eles não... para TODOS os passageiros ouvirem. Eu já pensei que eles fossem funcionários pagos pelas gravadoras para divulgar musicas de seus cantores. Já pensei também que eles fossem zumbis possuídos através daquelas "melodias" difundidas em alto volume. Não são nada disso, não são funcionários de gravadoras, nem zumbis... eles são uma nova raça no planeta. Eu não consigo nem classifica-los. Eu diria que eles tem como hábito escutar musicas de péssima qualidade, normalmente adoram um Deus... mesmo que este seja o MC Qualquer Coisa. Eles não se comunicam a não ser por um leve movimento da cabeça, mostrando, de forma sutil, que estão conectados com a música... ou que estão em transe... vai saber. Não gostam daqueles que se incomodam com a música deles - como resposta a reclamação de qualquer pessoa eles aumentam o som. Os mestres desta nova raça ensinam que musica ruim tem que ser ouvida alto e perto de outras pessoas... só com muita gente por perto para suportar tamanho sofrimento - a dor divida é sempre menor, ensina o mestre deles. Ouvi dizer que eles tem um ponto fraco - e que este é o próprio ouvido - na verdade eu suspeitava disso. Parece que eles se afastam de melodias mais harmoniosas - eles não suportam um som de qualidade ou uma musica com letra elaborada. Dizem que há relatos que um grupo de estudiosos entrou em um onibus para fazer um teste com os seres desta raça. Ao primeiro sinal de demonstração de musica ruim dos tais seres, o grupo, espalhado pelo memso ônibus, colocou para tocar, em volume igual ao deles, uma bela sinfonia de Bach. O resultado foi espantoso... o ser se debateu no chão do onibus, espumou pela boca e depois se jogou pela janela... ninguém no ônibus se feriu... e  o grupo então foi aplaudido no onibus cheio...e o Bach continuou até o fim.

Aqui tem a letra de uma música que eu criei em homenagem a esta nova raça:


Porra, que saco, sina desgraçada
Andar de ônibus... meu, tá virando palhaçada
Andar de ônibus sossegado acabou... meu... esquece
Se não quer ouvir barulho no seu ouvido – então desce
É tanto maluco nesse mundão
Metade ta sempre dentro de um buzão
Na rua ele usam fone, é mais um na multidão
No ônibus, com platéia, sai o fone entra o som-zão

Ai vem o maluco e diz:

Música boa daqui não sai não!
Tenho rap, mas não pense que vai ouvir uma da Legião
Tenho Funk, nem fudendo eu escuto alguma do Skank
Tenho Sertanejas de monte, porra nem sei quem é a tal da Marisa Monte
Tem até de "louvor à Deus"... que se foda se voce é ateu... entendeu

De pé ou com a bunda sentada
O malandro do som viaja na balada
O cara pensa que o ônibus é particular
Não entende que ali é público e não é o seu lar
Ele pensa que sua músíca está abafando
Mas de tão ruim nem entendo o que o cantor está falando
Fala sério meu irmão – não quero te dar sermão
Voce pensa que é foda mas é só mais um... sem educação

Ai vem o maluco e diz:

Música boa daqui não sai não!
Tenho rap, mas não pense que vai ouvir uma da Legião
Tenho Funk, nem fudendo eu escuto alguma do Skank
Tenho Sertanejas de monte, porra nem sei quem é a tal da Marisa Monte
Tem até de "louvor à Deus"... que se foda se voce é ateu... entendeu


Aqui estão algumas campanhas que estão rolando pelo Brasil






2 comentários:

  1. Pô, véio!!! Tô triste - apesar de ter dado risada com a bem humorada informação. Tô triste de mentirinha!!! Seus bobinhos!!! Pois tenho que me defender um pouco, já que prefiro não usar fones de aouvido, pois aprendi em um curso de engenharia de som que fiz que os fones de ouvido afetam a audição muito mais do que ouvir um som alto vindo dos amplificadores. Agora, uma coisa é batata: gosto e cu cada um tem um!!! Mil desculpas!!! Tô apenas sacaneando ocês sô!!!

    ResponderExcluir
  2. Projeto de Lei do Deputado Bruno Correia Teve Grande Aceitação da População Carioca e Foi Adaptado Por Parlamentar Mineiro Para o Estado de Minas Gerais.
    http://deputadobrunocorreia.blogspot.com/2011/09/projeto-de-lei-do-deputado-bruno.html

    ResponderExcluir